sexta-feira, setembro 02, 2011

MUSSULO III

01/Setembro - 09h 00m - Brasil

Toca o telefone, já seco, e era de bordo! Uma alegria.
Confirmada a posição da véspera, vento NE 17-17 kn, nenhuma novidade de destaque

01/Setembro - 18h 00 m

Hoje apanhou mar e ventos valentes, que chegaram a 40 kn, mas... gastaram-se. No momento estava quase sem vento, entre 8 a 12kn, mas a singradura tinha sido compensadora: 170 milhas!
Posição a 06° 33' N  e  29° 35' W
Com medo duns ruídos estranhos que o leme automático solta cada vez que se lhe exige mais esforço, passou um bom tempo ao leme, o que, felizmente não o impediu de almoçar uns hamburgers com molho de strogonoff e acompanhá-los com um tinto do Douro, da Casa da Bica.
Que bom, para ele!
Não tarda estará na região dos famigerados "doldrums", calmaria, mas pode ser que o Deus Eolo lhe dê uma mãozinha.. de vento.
Comandante: boa viagem e bons ventos!


2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Carlos Lima

Acho extraordinária a sua mensagem neste blog que só hoje li. O seu serviço de apoio ao José Guilherme , em Cascais, como dealer da marca BAVARIA foi absolutamente insuficiente. Os problemas que foram surgindo, muitos...demasiados, foram muito mal acompanhados, tanto por si como pela BAVARIA.

Assim, a sua mensagem, considerando que o meu marido está no meio do mar, sózinho, num barco com problemas no piloto automático (problemas por mais um erro técnico da BAVARIA) é no mínimo dispensável...e as suas explicações Incompreensíveis...

Quanto ao facto de ser pública a informação , então fica aqui sublinhado, que corrigir o que ele disse, neste momento e com os problemas que surgiram é no mínimo ridículo.

Que ele chegue bem e cada um assuma as suas responsabilidades.

Leonor Sá Machado

Anônimo disse...

Tenho acompanhado intensamente o blog.
Os meus parabéns.
Estes relatos diários deveriam ser compilados para uma posterior edição, pois são deliciosos e seria uma pena perdê-los.
Faço votos que tudo corra pelo melhor e que o Manim chegue rapidamente e em segurança a bom porto.
Uma rectificação, o vinho é do Dão e da Quinta da Bica, fica aqui a emenda e a publicidade a estes extraordinários vinhos, ora não fosse eu marido, genro e cunhado dos proprietários.
Realmente todos estes problemas num barco novo/a estreiar são no mínimo lamentáveis e alguém terá de ser responsabilizado por eles.
Pedro de Saldanha