sexta-feira, julho 15, 2011

Mussulo II

Aviso aos Navegantes
... e aos “ficantes” !

Reunião em casa do Comandante, planificação geral, distribuição de tarefas, definição das compras mastigáveis, e amanhã reunião em Recife para os últimos “toques”.
Sexta uma pequena saída para confirmação de que tudo se encontra em perfeita regra e... dia 16, largada do Cabanga Iate Clube!
Mas atenção aos incautos navegantes de todos os mares: o Mussulo II leva envergada, como manda o cerimonial, a bandeira do corsário Nico!
Eis o cerimonial:

"Irmão Nico
A estrela vermelha representa a tua ligação entre 2 continentes (já feita): África e América.
Como o Mussulo II não é o teu barco, tu és visita, deve-se ser convidado a arvorar a tua bandeira a convite do Zé no espalha brandais de bombordo, por cima de qualquer bandeira que lá esteja. Se não houver outra então será muito melhor.
Bombordo é o lado de cortesia e o cmd desse barco é marinheiro e sabe ser cortês.
Se ele for Irmão da Costa ele poria a bandeira DELE no espalha brandais de estibordo sozinha e se lá estivesse outra de qualquer clube que ele não quisesse melindrar nas águas do clube, hastearia a sua bandeira livre de qualquer outra, no lado de bombordo e quando saísse das águas do clube arriava a bandeira do clube e voltava a hastear a sua da Irmandade no lado de estibordo só ( A Bandeira da Irmandade deve drapejar sempre livre de qualquer outra; em ULTIMO CASO não se iça."


Antigos costumes, bonitos, delicados.
Apesar disso o corsário não carrega artilharia nem armas de combate e abordagem a outros navios, mas, quem conseguir enxergar a bandeira dos “Irmãos da Costa”, d’África deve sentir que retorna no tempo uns quantos séculos!

Informa o Comandante:

“Em sinal de cortesia ao irmão Nico e à sua irmandade, convido-o formalmente a hastear a sua bandeira (sózinha) a bombordo do Mussulo II que certamente se sentirá honrado por levar esse símbolo ao continente africano com toda o significado que esse acto contempla. que as estrelas fiquem sempre a barlavento nesta viagem.”
Para se certificarem, os dos mares e os das terras, qual a moral a bordo, dos intrépidos velejadores, que juntos, os quatro, ultrapassam os 200 anos (?!) é chamarem pelo telefone, que estará operativo nos seguintes horários


Número do telefone Inmarsat: 00870776404366
• 08h TMG » contacto com o Capitão Vingança para saber a previsão meteorológica e informação da rota.

• 20h TMG » idem, com o Tio Chico, previsão via BR.

• Depois de cada contacto, manteremos o telefone online por 30 min, para receber chamadas, sms e/ou e-mails.

E para que se melhor conheça como é a gente Angola, fiquem sabendo que este maravilhoso aparelho foi gentilmente cedido pela SISTEC, através do seu engenheiro de telecomunicações, J. Pinho, responsável pelas ligações, via satélite com o Mussulo II.




13/07/2011






Nenhum comentário: