segunda-feira, julho 11, 2011


Mussulo II

Preparativos e apresentações


Está próximo o levantar ferro. Dia 16, já.
Muitos dos que leram o texto anterior devem estar a perguntar quem será a gente, tão simpática, do B.O. de Luanda, que ofereceu uma vela para o Mussulo II se exibir orgulhoso por essas águas, e portos atlânticos.
Já se deu uma idéia da bonita finalidade desta associação dos Amigos do Bairro Operário, mas agora vai ficar muito melhor quando se virem as caras dos dois homens que tomaram a iniciativa: o Vinito e o Ju, como querem ser conhecidos pelos amantes do mar que lerem este blog.
Foto tirada durante a festa anual desta associação. A segunda foto com uma vovó de cara simpática, 96 anos, e foi por todos homenageada.



 
Não há dúvida que AMIZADE É COISA SÉRIA!
Palmas para eles!

E os “descendentes” dos corsários, os hoje grandes velejadores através do mundo, o que fazem?
Além do óbvio, curtir o mar e as velas, basta ler a sua oração para os compreenderem melhor:

ORAÇÃO AO MAR

Salvador Reyes

Mar, eu, Irmão da Costa
Formulo-te a minha promessa:
Elogiarei as tuas maravilhas e a tua força.
Ajudarei os meus Irmãos e
qualquer navegante em perigo.
Servirei tripulações e embarcações.
Proclamarei que o viver sobre as tuas águas
significa a prosperidade dos povos
e a alegria dos homens.

Consagrar-te-ei os meus melhores momentose
obedecerei à tua lição constante
de beleza e liberdade.

Serei fiel contigo,
com os meus Irmãos
e com todos os homens
que se tenham dedicado a Ti,
Mar Soberano.

Que eu siga sempre
a tua imagem e semelhança
para defender a liberdade
a todo o momento.
E até à morte.

Boa viagem e
Até à próxima escala!
Assim seja!

Bonito, hein?
Daqui a pouco vamos começar a retransmitir as notícias que tivermos de bordo.
Até breve

11/07/2011

Nenhum comentário: