domingo, dezembro 18, 2005

10º contacto com o Mussulo dia 18 dez 05





O contacto realizado ontem ás 0:00 horas GMT foi bastante dificil e somente possivel através de uma triangulação do rádio amador Aldir Muniz Barreto com um colega seu de Sergipe.Todavia apesar de terem recebido a informação do Mussulo quanto ás coordenadas 29º 06' S , 15º 48' W ficou todavia uma duvida quanto à latitude visto que o Aldir conseguiu somente confirmar a Longitude e de seguida perdeu o contacto com o seu colega, o qual tentará fazê-lo num próximo contacto.
Pelas coordenadas fornecidas o Mussulo está no rumo 140 º o qual significa que estão direccionados praticamente a sudeste, na busca de ventos mais favoráveis que os irão impulsionar directamente a Angola posteriormente. A zona onde estavam era de efectiva calmaria conforme pudémos observar nos registos de ventos e ondas em tempo real fornecidos pelo link criado no Google Earth.
Também na comunicação efectuada foi passada a informação(não totalmente completa) que o José Guilherme teve de subir duas vezes ao mastro por conta de um problema com a vela. O cargo de "Comandante" exige estas atribuições e provavelmente a Matheus lhe coube a responsabilidade de o içar com a aderiça.
Na Marina da Glória (RJ) também houve necessidade de subir ao mastro, mas daquela vez o " Comandante" se safou ( subiu até metade do mastro), porque quem foi ao topo mesmo foi o Tiago Amorim, filho do Francisco que não embarcou- Clicar nas fotos.

Nenhum comentário: