sábado, dezembro 10, 2005

Google Earth - Precipitação Global

Cada dia o link ao Google Earth está sendo melhorado com novas informações disponíveis.
Primeiro foi a actualização espacial do Mussulo com a incorporação de diário de viagem.
Depois a introdução da layer com o link que permite a cada duas horas conhecer antecipadamente a predominância dos ventos no Atlântico Sul e especificamente na zona onde o Mussulo está navegando.
Hoje dia 10 de Dezembro já está disponível uma nova layer com um link ao Google Earth Community que possibilita em tempo real verificar as condições de precipitação.
Basta para tal no MY PLACES que seja " tildado" o quadrado ao lado esquerdo de -"Precipitação Global - Global Rainfall overlay" ou similarmente o quadrado do lado esquerdo de "Predominância dos ventos - Wind direction".
Tudo isto tem sido possível devido ao alto professionalismo e conhecimento informático do David Jorge e especificamente à sua busca incessante no Global Earth Community de links de suma interesse para esta travessia Atlântica. Tivémos retorno que o progresso do Mussulo e as reais condições de tempo já foram visitadas na net pelo menos em quatro continentes.
Hoje dia 10 de Dezembro ás 0:00 horas GMT não foi possível a comunicação com o Mussulo nem agora às 10:00 ( muitas estações no ar) apesar da persistência do Aldir no Rio de Janeiro que como já referimos anteriormente tem sido incansável. Será tentada nova comunicação via rádio ás 0:00 horas .
Ontem também pela primeira vez a tripulação conseguiu fazer contacto por rádio via Embratel com o Brasil tendo dado a posição do Mussulo às 18:45 horas GMT de 29º 36' S 31º 54' W.

Nenhum comentário: