domingo, dezembro 25, 2005

17º contacto com o Mussulo dia 25 de Dezembro de 2005


Neste dia 25 de Natal de 2005 não poderemos deixar estar sensibilizados e de dar um agradecimento especial ao apoio incomensurável e empenho que o Aldir Barreto tem feito nas comunicações com o Mussulo. Os contactos que tem sido directos ou através de outros seus colegas, como tem sucedido com Chagas em Sergipe tem sido fundamentais para a passagem de informações. Hoje por exemplo foi realizada uma triangulação com o João Costa x Pinto na África do Sul, que se prontificaram de imediato a verificar a disponibilidade da peça do piloto automático em Cape Town e de enviá-la para Angola (desde já os nossos agradecimentos pelo apoio).
Recebemos hoje através da dita comunicação uma informação mais promenorizada da avaria com as velas.Trata-se do enrolador da Genoa( vela de proa) que está avariado e que obrigou a utilizar uma vela de reserva, assim como uma vela de tempo na vela grande ( mestra).
O Mussulo está no rumo 45º a uma velocidade média de 7,5 nós , com vento de sudeste de 18 a 20 nós , mar com ondas de 2 a 3 m e tempo chuvoso pela manhã.
A posição ás 19:00 horas de dia 25 dezembro de 2005 era 23º 34' S, 03º 01' W.
Anexo uma imagem do Google com a posição do Mussulo( para ampliar basta clicar na mesma).

Nenhum comentário: