terça-feira, dezembro 27, 2005

19º contacto com o Mussulo dia 27 dez 2005


No contacto por rádio realizado hoje ás 19:00 horas GMT o Mussulo estava no rumo 55 a 60º com velocidade de 7,0 a 7,5 nós ,os ventos continuavam de sudeste com 15 a 16 nós e a latitude era de 21º 07' S e Longitude 00º 49' W ( praticamente cruzando o Meridiano de Greenwhich).
Em face da direcção de ventos e caso os mesmos se mantenham o Mussulo rumará directamente a Luanda onde deverá arribar dia 5 a 6 de Janeiro. Caso o vento ronde para sul, o qual de acordo ás informações meteorológicas está previsto, neste caso o Mussulo rumaria a Namibe conforme programado, onde chegaria dia 2.
Conseguiram solucionar o problema com a genoa estando a usar a mesma o qual evidentemenete deu uma maior velocidade ao Mussulo ( de 4,5 nós ontem, para 7,5 nós hoje).
A tripulação continua com muita boa disposição apesar da tendêncai de passarem o Ano Novo no Oceano mas provávelmente em águas angolanas.
O Drive do piloto automático conseguiu-se um em Buenos Aires e outro em Lisboa. Conforme instruções do José Guilherme será adquerido o que está reservado em Lisboa e amanhã em principío através do contacto que faremos decidir-se-á o transporte para Luanda.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aos grandes aventureiros navegadores, meus parabéns! Gostei de ver os equipamentos, Charter-Plotter acoplado a GPS e tudo! Adorei o plotting via Google Earth, muito interessante. Só fiquei sabendo ontem (através da Joana) que vocês mantinham um site e um blog atualizado, por isso hoje é que estou tomando conhecimento das rotas e equipamento.
Francisco e tripulantes do Mussulo, grande abraço e boa viagem!

Ivo Korytowski disse...

Não mais por mares nunca dantes navegados, mas com a mesma coragem dos navegantes cujos feitos e façanhas foram cantados pelo grande Camões! Navegar é preciso! Ao amigo Francisco e colegas, meus parabéns!