terça-feira, julho 07, 2009

.
Mayra / Mussulo II
Apresentando a equipa da
logística de terra
.
A tripulação insiste em que se apresente a "equipa" de terra, nesta travessia Cabo Verde - Brasil!
Aqui vão os dois.
Um, grande "homem do mar", muitas milhas percorridas em todos os sentidos e muitos mares, vive entre Saldanha Bay, na África do Sul e Luanda. Conhece a costa de África quase a palmo, é um rádio amador sempre pronto a ajudar que esteja navegando, com o seu prefixo ZS1XP, João Costa, conhecido como o "Capitão Vingança" na Confraria dos Irmãos da Costa! (Desculpem, mas confraria e irmãos é um tanto pleonástico!!!)

O Capitão Vingança !
João Costa!
.
Ele se propõe estudar e informar sobre as condições ,meteorológicas que o Mayra / Mussulo II deverá encontrar durante a sua travessia.
A sua longa experiência será um auxiliar precioso, como já foi durante a travessia do "Abraço à Vela"!
Saravá, João Costa, Capitão Vingança!
O outro, que tem alimentado este blog, e foi já o responsável também pela alimentação da tripulação no "Abraço à Vela", entre o Rio e Namibe e Luanda, vive no Rio de Janeiro, e terá desta vez duas funções:
- preparar (já está preparada há muito!) a lista das provisões que os tripulantes devem levar para a viagem, com indicação expressa de que não devem deixar de comer a "papa" do matabicho (!) que tão bons resultantes provou já; não engorda mas alimenta! E
- manter duas vezes por dia contato via telefone com o "Mayra" recebendo indicações das coordenadas onde se encontram, estado do tempo e da tripulação, e informação sobre previsões meteo previamente obtidas através do Capitão Vingança e de alguns sites da Internet, além de não se inibir em dar a sua opinião de vez em quando !...
Nesta pintura vê-se o "tio" quando da famosa travessia do "Abraço", que terminou com a edição do livro "Mussulo - Um Abraço à Vela" quando já sem piloto automático tiveram que passar 24 horas por dia ao leme!



Nenhum comentário: