terça-feira, agosto 30, 2011

MUSSULO III

30/Ago - 18h 00m - Brasil

Últimas 24 horas difíceis! Primeiro o "rabo" do ciclone Katia que está já a caminho das Antilhas (o centro a mais de 250 milhas a NE do MUSSULO, que trouxe ventos fortes e contrários, e depois o miserável do motor do leme automático que obrigou a desmontagem geral, várias horas pairando em mar meio agitado, etc.
Depois seguir com pano reduzido para não forçar o leme, apesar da esperança que tudo terá ficado arrumado.. ad semper. Deus permita.
Hoje foi pouco o que ganhou em relação ao destino; só 97 nm.
Estava em 11° 27' N   *   28° 29' W,  com vento contra, SSE, e rumo 213°.
Sem saber o que o espera na travessia da zona de calmarias, e não tendo combustível para andar sempre a motor, não é ainda possível prever a chegada ao Recife.
Vamos torcer para que seja na quarta feira, dia 7 de Setembro (para poder ouvir o Grito do Ipiranga... e dos amigos que estarão à sua espera).








Um comentário:

José Filipe disse...

Manim,
Primeiro, as minhas desculpas pela minha falta de apoio nada comparado com a primeira viagem, mas se deve que viajamos para a California exatamente no mesmo dia que saistes de Recife e após a volta tenho estado cheio de compromissos profissionais.
Segundo, parabens pela superação das adversidades e performance na viagem em solitário.
Terceiro parabens ao Tio Chico pelo acompanhamento e respectivas informações no Blog extremamente profissionais passadas pelo Capitão Vingança.

Estaremos em Buenos Aires de 02 a 07 de Setembro.
Bjs
José Filipe