sexta-feira, julho 29, 2011


Mussulo II

Em Cabo Verde !!!

29/Julho

Exultai amantes esposas (ou só uma coisa ou outra) e amigos.
Os navegantes chegaram a bom porto, porto seguro, Mindelo, em ótimas condições de físico e espírito, eram 00H30M, hora do Brasil.
Amanhã começam a dispersar-se, via Sal: o Nico volta para Angola e os outros três, por Lisboa, rapidamente ao encontro dos seus, exceto... o Comandante José Guilherme que aguardará a entrega do novo transatlântico, um espetacular BAVARIA 55, para nele voltar ao Brasil... solitário.
Marinheiro é assim! Mar é que é bom.
Os outros dois, brasileiros, muito desejo que tenham ainda umas horinhas em Lisboa para comer um pastel de nata, visitar a Capela dos Navegantes de onde Cabral se despediu antes da sua viagem, e... mais um pouco de tempo, o Museu da Marinha. Vale a pena.
E como ninguém é de ferro, e o estômago tem que ser confortado, deixem-me recomendar-lhes o melhor bacalhau da nossa galáxia: Restaurante Laurentina, do meu amigo Pereira (Telefone: 217960260 - bom marcar mesa!). Como aperitivo, uns bolinhos de bacalhau, huuummmm..., a seguir Covada de Bacalhau, ou Bacalhau Assado, e para acompanhar um tinto, reserva, do Fundão!
Bebam um copo à minha saúde!
E até à volta.
Este blog continuará a dar notícias da viagem do nosso solitário. Aguardem.



5 comentários:

MargaridaCF disse...

PARABENS!!!!!!!!
Abraços de alívio!
Guida

Castro Ferreira disse...

Boa Manim e tripulação! Acompanhei-vos nestes dias! Abraço
Tucas

Castro Ferreira disse...

Parabéns Manim e tripulação! Acompanhei-vos nestes dias.
abraço
Tucas

Antenor disse...

Parabens pela aventura!
Forte abraço
AT

Gabriel Siqueira disse...

Parabéns pela travessia!