terça-feira, dezembro 27, 2005

18º contacto com o Mussulo dia 26 Dezembro 2005


Dia 26 foi realizado contacto por rádio com o Aldir no Rio de Janeiro e com João da Costa do seu barco Calema numa pequena baía dentro da Saldanha Bay que passaram as seguintes informações:
O Mussulo mantinha o rumo de 45º com velocidade média de 4,5 nós e o vento continuava soprando de Sudeste com 14 a 18 nós.O tempo estava chuvoso pela manhã e encoberto à tarde.
A posição do Mussulo ás 19:00 horas de dia 26 de Dezembro era de 22º 14' S, 02º 06' W.Ontem cruzaram o Trópico da Capricórnio e hoje estão quase a cruzar o Meridiano de Greenwhich como se pode verificar pela imagem.
Estão a velejar durante a noite somente com a vela grande por precaução devido ao problema do enrolador da genoa. Durante o dia estão usando uma vela improvisada na proa.
O gasóleo têm 100 lts e estão a poupar, porque o motor gasta 4 lts por hora.Por esse motivo estão a pensar reduzir o tempo de contacto por rádio dando somente a posição.Para o sistema de cargas das baterias estão usando os dois painéis solares mas por vezes tem que carregar com o alternador do motor( que gasta gasóleo).
Estão com boas reservas de água e portanto sem problemas de contenções.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não podia deixar enviar um comentário….

Sigo atentamente a vossa progressão espero que o tempo seja favorável até ao vosso destino. De Portugal envio um grande abraço e faço votos que nos visitem no hemisfério norte....

Muito parabéns pelo vosso sonho
Os meus melhores cumprimentos
Lino Martins

Cocoloco.no.sapo.pt