quinta-feira, dezembro 29, 2005

20º contacto com o Mussulo dia 28 Dezembro 2005


A tripulação estava bastante animada hoje depois do concerto das velas, do vento continuar de Sudeste com 15 a 20 nós e terem percorrido cerca de 160 milhas.
Estão com rumo entre 65 a 75º e velocidade de 7 a 8 nós.
O tempo estava encoberto e o mar calmo.
A posição ás 19:00 horas GMT era de 19º 32' S de latitude e 00º 59' E de longitude tendo portanto cruzado o meridiano de Greenwhich ( longitude Este).
Hoje além do contacto via rádio por Chagas em Sergipe foi realizado simultaneamente contacto com um rádio amador de Namibe ( Victor) e outro de Johanesburg, além do contacto realizado por João da Costa de Cape Town todos em muito boas condições.
Realizámos também uma tentativa de ponte telefone x rádio por Las Palmas mas apesar do Mussulo estar a escutar bem nós não entendemos absolutamente nada. Rafael que fez o contacto por rádio e a ponte para o telefone também teve dificuldade de transmitir as mensagens. Amanhã será confirmado mas em principio a peça ( Drive) do leme automático será comprada em Buenos Aires e levada para Madrid- Lisboa em mãos pelo José Filipe Caldas. De lá tentar-se-á a melhor maneira de a enviar para Luanda. A peça tem aproximadamente 1.ooo mm x 197 mm x 114 mm e pesa cerca de 5 kg.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para a tripulação do MUSSULO.

Em breve nos veremos, em Angola, Luanda, no....Mussulo.
Estamos aguardando vossa chegada.
Nico (" LECTICIA II)