sábado, dezembro 31, 2005

22º contacto do Mussulo dia 30 Dez 05


O vento continua no quadrante sul/sudeste com 12 nós. O Mussulo está rumando a 080º directamente a Namibe e mantida as condições de vento arribará entre dia 2 e 3 de Janeiro. No telefonema que fizémos hoje para Namibe para Mário Tendinha, que por lá está a passar férias com toda a família soubemos que está sendo preparada uma recepção de todo o tamanho com barcos de pesca lanchas veleiros etc. Além disso será entrege um DVD fantástico com 493 musicas, do que há de melhor da musica angolana e cabo verdeana, gravado e dedicado à tripulação pelo nosso amigo Rui Benevides e levado em mãos de Lisboa pela Ana Clara Tendinha Rivera.
Gostaríamos de agradecer o apoio da familía Tendinha, do Álvaro Batista e do rádio amador Vitor em Namibe, além do João Costa na África do Sul que conosco, Angola e com o Mussulo tem feito uma ponte através de rádio extraordinária. Saliente-se que enquanto estavam fazendo a comunicação com rádio realizada hoje por este, a tripulação do Mussulo pescou o primeiro peixe da viagem( a festa foi grande).
Basicamente a parada em Namibe será para reabastecer diesel, já que além do piloto automático o Mussulo não apresentou mais problemas.
O Mussulo estava navegando a uma velocidade de 6,5 a 7 nós o tempo estava parcialmente nublado e o mar tranquilo com ondas de 2 m.
A posição do Mussulo ás 19:00 horas GMT era de 17º 52' S, 04º 52' E, e estava portanto a 445 milhas náuticas de Namibe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi! Bravos Marinheiros!
Já vos sentimos pertinho de nós,passados tantos anos!
Boa chegada ao Namibe e depois cá estaremos em Luanda,para vos dar aquele abraço!

Baptista Borges