domingo, julho 29, 2007

Finalmente: vai sair o livro "Um Abraço à vela"!





Acabou a Travessia e ficámos calados! Só aparentemente! No entanto, a verdade é que deixámos de comunicar com todos aqueles, e imensos foram, que acompanharam com o coração nas mãos e muito carinho em evidência, a aventura que foi este “Abraço” que fomos levar a Angola.
Ficou por contar, neste site, o que se passou nos últimos dias do regresso, que aliás foram sem novidade maior. Mas vamos contar tudo. Tudo, mesmo.
O “tio” Chico escreveu um livro a que deu o nome - “inédito!” - de “Um Abraço à Vela”, já que foi ele também que deu esse nome à Travessia.
O livro esperou, esperou, esperou... até que finalmente se conseguiu patrocínio para ser editado. Está na editora, no Rio, e será, segundo dizem “as más línguas”, uma beleza: um pouco mais de 200 páginas com o relato do “Abraço” e mais 32 com fotografias coloridas.
Entretanto estão em andamento os projetos de lançamento, com o Autor e o Comandante presentes para as convenientes assinaturas, em Lisboa no próximo dia 07 de Setembro, em local, hora, etc. ainda em estudo, e em Luanda a 20 do mesmo mês, possivelmente na sede do Club Naval de Luanda que tão carinhosamente recebeu os velejadores quando ali chegaram em Janeiro de 2006.

No Brasil deverá ser feito um "lançamento" em São Paulo e outro no Rio em datas e detalhes a fixar.
Para ir adoçando a curiosidade, aqui vai um pedacinho do que se escreveu:
O Matheus levou para bordo uma “pipa” (papagaio em Portugal) para brincar com ela em pleno Oceano! O Tio não lhe ficou muito atrás: levou papel e aquarelas para pintar algumas paisagens!!!
Imagina-se o quanto cada um usou do seu “brinquedo”!


Daqui a dias daremos mais notícias: do livro, da viagem, fotos e sobre o lançamento em Lisboa.

3 comentários:

Ivo Korytowski disse...

Que o livro tenho o mesmo sucesso da viagem!!!

paterhu disse...

Estamos nessa...Tragam bue de livros...e buerere de canetas pros autografos...
Abracos
Mario Tendinha

paterhu disse...

Tragam bue de livros e de canetas pros autografos...estamos nessa...
Abracos
Mario Tendinha