sábado, janeiro 21, 2006

Algumas Noticias atrazadas


Com os problemas de comunicação com o Mussulo acabou por passar em branco o aniversário do Matheus que cumpriu a bordo 30 anos entre Luanda e St. Helena. Uma coisa é certa não deve haver muitos que possam contar um dia que fizeram os seus 30 anos no Atlântico Sul entre Angola e a Ilha de St. Helena.
Referimos anteriormente o jantar em casa do general João de Matos oferecido à tripulação e a simpatia como foram recebidos. Neste jantar estava também presente o General Andrade de Benguela cujo filho fez questão de conhecer a tripulação e pediu ao pai para o levar a Luanda para esse efeito.
Transcrevemos a seguir cópia de um email do General Andrade enviado a amigos:
" Oi, companheiros, para completar a reportagem aqui vai uma foto na hora do regresso, dia 17 de Janeiro de 2006, infelizmente o “tio Chico “ (com 74 brocas no “lombo) já não fez o regresso a bordo do “Mussulo”, e mesmo assim parabéns !!!! Não há muita gente nova que tenha a coragem de fazer a travessia do Atlântico Sul á vela!
Estive com a tripulação com quem convivi e fiz amizade apenas algumas horas, são gente de verdade para além de que neles esta o espírito de aventura exitosa. Com o acolhimento habitual maravilhoso dado pelos angolanos e das saudades que a tripulação tinha de Angola, a presente travessia que começou por um sonho acabou por ser uma realidade séria, que ajudou a despertar cada vez mais as relações entre Angola e Brasil.
Convivi apenas algumas horas, que como é lógico não chegaram para nada, a curiosidade misturava-se entre a aventura náutica e o passado dos queridos aventureiros em terras angolanas onde viveram há mais de trinta anos, dois médicos e uma enciclopédia de 74 anos foram os seres maravilhosos com quem tive a oportunidade de fazer amizade transatlântica, a questão de não terem feito um stop na província de Benguela também foi abordada e logicamente entendida. Espero bem que o vento lhes seja sempre á medida e que o regresso ou reencontro seja breve.
Boa viagem guerreiros do vento náutico!!!! "

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Matheus!
Um aniversário marcante: no alto mar, no meio do Atlântico, num desafio permanente, numa aventura de sonho.
Muitas felicidades e sucesso nesta e noutras travessias da vida.Um "abraço"
Ana Clara

Anônimo disse...

Parabens Matheus! E ja vao 30 ;)
Abraço. Iúri

Anônimo disse...

Parabéns ao Mateus, coragem e boa viagem de regresso. E quanto à "enciclopédia ambulante", quem conhece o Tio Xico sabe que ele é sempre capaz de nos surpreender com os seus feitos e as suas estórias. Bem haja!
Um abraço do sobrinho Pedro