sexta-feira, janeiro 13, 2006

Texto Francisco Amorim - dia 12 de Janeiro de 2006

Não tem havido um momento de sossego! O mesmo calor humano e simpatia que sempre Angola soube dispensar, e que, talvez por isso mesmo nos fez vir até aqui trazer este Abraço de saudade e amizade.
Uma recepção maravilhosa, jantar de “homenagem” no Club Naval, ontem, com mais de 70 pessoas, “bota” discursos, sempre seguidos de “vai acima, vai abaixo, vai à frente e bota abaixo”, abraça um e mais outro e os outros todos! Enfim...
O barco já tem as velas recuperadas, ofereceram-nos com a maior simplicidade e generosidade, duas velas para reserva, o perfil do enrolador está pronto, o leme consertado, o rádio entregue aos melhores técnicos da Sonangol que, se não descobrirem/resolverem o problema temos já a oferta de um outro rádio emprestado para o regresso, e o piloto automático tem já as peças de reposição a caminho e gente capaz para nos ajudar e pôr tudo em ordem.
O barco todo limpo por dentro, ajeitados alguns pontos que deixavam infiltrar água, nesta altura o “Mussulo” está mais bem equipado para o alto mar do que quando saímos do Rio!
Saída prevista para a próxima terça feira, dia 17.
Amanhã o comandante e Prof.Dr. José Guilherme tem, às 10h00 a sessão na Faculdade de Medicina, que parece ser principalmente uma homenagem ao pai, o primeiro professor de radiologia de Angola.
Já fomos recebidos no Rotary, mas fundamentalmente parece termos sido adoptados por tantos amigos que nos cobrem de atenções e simpatias!
Só nos falta entregar o livro ao Governador de Luanda que esperamos hoje se manifeste para nos receber, quando não arriscamo-nos a regressar com ele ao Rio!
O “tio”, como todos o tratam carinhosamente veio encontrar talvez uma centena de “novos” sobrinhos., e foi também “adoptado” pelo "sobrinho” Rui Cristina, em casa de quem tem dormido. Dormido... sempre depois das 3 da manhã.
Não temos dado mais notícias porque as tarefas distribuídas a cada um nos tem ocupado o tempo todo. Mas está tudo de boa saúde e ótima disposição.
Há programas de ida mais uma vez ao Mussulo (ilha), barra do Quanza e outros mas o comandante é que terá a palavra final!
Se puder daremos ainda mais detalhes, mas por enquanto é tudo muito corrido, sempre acompanhados. Sempre!
Por agora é só.
Obrigado mais uma vez a tantos e tantos, em toda a parte do mundo que têm manifestado o seu interesse e nos têm acompanhado nesta aventura, que até agora tem sido, como todos os problemas, assim mesmo, sensacional.
Francisco Amorim

Nenhum comentário: