quinta-feira, janeiro 26, 2006

Chegada a St. Helena dia 25 Jan ás 19:00 hrs




O Mussulo arribou ontem dia 25 á Ilha de St. Helena ás 19:00 hrs TMG.

Recebemos hoje um email do José Guilherme que transcrevemos a seguir:

"Chegámos ontem à noite a Sta Helena mas só pudemos desembarcar hoje. Os Chefes do porto e da alfandega foram propositalmente a bordo para nos fazer a entrada foram simpaticissimos, e estava todo o mundo sabendo de nós devido ao barulho que tu fizestes, a cidade inteira já sabia do Mussulo. O radio continua com problemas e não me parece que consigamos solucionar.Já tive contacto com o radio amador Bruce Salt que também foi muito prestavel e me deu algumas dicas de como solucionar o problema mas nao sei se vai dar certo vamos testar hoje a tarde. Quanto ao resto pretendemos sair amanhã à noite e se puderem mandar a previsão para os próximos cinco dias amanhã vou acessar a internet. Pretendo fazer um rumo direto ao Rio de Janeiro, rumo 240 graus verdadeiros (260 magneticos) mas nao sei senão seria melhor ir por cima inicialmente 270 verdadeiros e depois descer. Vamos ver como vai ser daqui para a frente o vento. O vento até aqui foi impecavel chegámos com dois dias de antecipação em relação ao previsto, o Mussulo parecia um foguete, somente dias bons, grande mar ondas muito grandes mas que permitiam até jacarés em grande estilo. A vista de Sta Helena é linda a ilha é muito especial, os ingleses sabiam onde desterrar o Homem... O Tio nao sabe o que está a perder. O rádio deu problemas mas não é nada demais e o piloto tem os seus limites e já descobrimos quais são, assim vimos funcionando com ele somente em condições óptimas mas isso permite que descansemos e tenhamos uma vida tranquila a bordo. Na realidade conclui que o travamento do piloto deve-se a folga do leme que nao foi totalmente resolvida em Luanda, espero que ele aguente até ao Brasil. O reabastecimento em Sta Helena está garantido, e caro, mas aqui é um pequeno pedaço de primeiro mundo, a internet custa 2 dolares a cada 5 minutos!!!! "
As informações de ventos e ondas já foram enviadas para o José Guilherme mas de qualquer modo amanhã teremos uma comunicação por telefone .

2 comentários:

Fábia disse...

Meu amoooorrrr!!!!!
Que legal, mas um lugar muito lindo que vocês estão conhecendo!!!
To muito feliz por vocês!!!!!
Amei seu telefonema!!!!!
Agora é contagem regressiva né!!!!
Beijão e boa viagem!!!!!
Fabinha

Zenilda Gil disse...

Foi muito bom falar com vc e saber que estão bem, estamos torcendo e aguardando ansiosos a volta que será com muita festa.
Bjs!!! Muita luz e proteção.
ZG