terça-feira, janeiro 03, 2006

CHEGARAM A NAMIBE DIA 03 JAN 2006

Hoje ás 05:30 horas locais o Mussulo entrou na Baía de Namibe e ás 6:25 estava ancorado em frente ao Lodge do Rui Tendinha. As fotos tiradas pela Ana Clara e enviadas por email mostram o Mussulo já ancorado e o José Guilherme em terra firme. Esperamos receber mais algumas com o Francisco e Matheus.
Chegámos a Madrid ás 06:15 GMT e quando abrimos o telemóvel ( celular) ainda no aeroporto recebemos um SMS comunicando a hora da chegada a Namibe. Posteriormente por telefone, directamente com o Francisco e José Guilherme foi-nos transmitida a emoção que tiveram com a impressionante recepção que foi organizada.Desde o Vitor que ficou na escuta por rádio e o Álvaro Baptista que confirmaram a chegada do Mussulo e transmitiram a todos que estavam na expectativa da chegada e que por sua vez organizaram aquela hora da manhã com os faróis dos carros a indicação para o local de ancoragem, ao Rui Tendinha que está alojando no seu Lodge a tripulação, ao Mário Tendinha que tem sido incansável na divulgação e apoio, à Ana Clara sua irmã que está de férias na terra natal depois de 33 anos e que além de estar presente, emprestou o seu telefone ( roaming de Portugal-manda a conta depois) para que todos pudessem comunicar-se com as suas famílias. Realmente é fantástico e nós que já andámos pelo mundo podemos dizer que somente em Angola , com angolanos de raiz ou não, com todos os que lá viveram e por qualquer que seja o motivo sairam, isto se passa.
A esta hora já foram entrevistados, pela TV de Angola e RádioLocal, assim como foram recebidos pelo Governador , já comeram caranguejos de gosto impar e amanhã para recordar ao Francisco e José Guilherme darão uma volta pelo deserto.
Amanhã também abastecerão o Mussulo de diesel e água e à noite largarão com rumo a Luanda e desta vez caso não haja ventos usarão o motor para ajudar e não sofrerem mais atrasos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Moro aqui em Vitória, Espírito Santo, Brasil e sou prima de primeiro grau dos Tendinhas de Moçamedes.
Estou acompanhando a vossa travessia, pois tive noticias através da Anaclara.
Os meus primos Mário, Anaclara e Rui estavam sem saber se chegariam mesmo dia 03 ou 02 e liguei para eles na 2a. feira para passar as notícias que tinham no vosso site, pois lá em Moçamedes estavam sem internet.
Parabéns pela vossa travessia, e fico aqui imaginando a recepção que tiveram.
São os angolanos de cá de lá e de além mar rompendo limites, através de um oceano generoso que serve de caminho.
A vida precisa de sonhos, e o coração precisa de lembranças.
Continuem com sucesso a vossa bela viagem.
zarita ferraz
*maria do rosário frota tendinha de pimentel teixeira*

Ivo Korytowski disse...

Parabéns pela ousada travessia! Que sirva para estreitar os laços entre nós, brasileiros, e os irmãos angolanos.

Anônimo disse...

Caros amigos So hoje dia 04/01 aqui em Macau consegui ler e saber que voces tinham chegado bem. Ontem por volta da meia noite de macau ainda nada se sabia.
Bom descanso e aproveitem para matar saudades.Na "LUA" esta tudo a vossa espera!!!
Bom ano e um abraco
Joao Coimbra