segunda-feira, janeiro 09, 2006

Mensagem do Jose Guilherme - 09 Jan 06

Depois de uma paragem rápida em Namibe, o veleiro Mussulo chegou à "Ilha" do Mussulo em grande estilo...
Ao chegarmos perto da ponta da restinga e para nossa sorte o Mario Tendinha, a Ana Clara, o Militão e esposa, o Nico Pereira de Almeida apareceram no momento certo pois estávamos a dirigir-nos para os baixios a toda a velocidade.
Velas arriadas, barco em baixa velocidade o Nico passou para o nosso barco e com o seu conhecimento da região e com muito tacto conduziu-nos para o interior do Mussulo.
Por coincidência estava preparada a festa de anos do Nico que nos recebeu maravilhosamente juntamente com a Eduarda sua esposa.
Ontem dia 8 de Janeiro viémos para o Clube Naval onde houve nova recepção com direito a champagne e brinde, liderada pelo Mário Fontes e todo o grupo da vela que mais uma vez nos recepcionou à altura da tradição deste Clube, o mais antigo da África fundado em 23 de maio de 1883.
Posso dizer que foi uma das mais fortes emoções da minha vida a entrada na Baía de Luanda à vela e a chegada ao Clube Naval 30 anos após a minha saída de Angola.
Chegamos oficialmente a Luanda no dia 08 de janeiro de 2006, às 16:30, a tripulação está extremamente animada e tranqüila e já estamos a preparar o barco para a volta. Será necessário retirá-lo da água para consertar o leme e o enrolador de genoa também necessita de consertos além das velas que terão que ser revistas.
A quarta perna de volta ao Brasil deve iniciar-se na semana que vem, tão logo estejam prontos os reparos no barco.
Gostava de aproveitar para agradecer a todos os que participaram de forma “virtual” desta viagem, que certamente contribuíram para que nos sentíssemos mais amparados no meio do oceano. Um abraço a todos da minha parte, do Matheus e do Francisco e até ao início da próxima etapa .

José Guilherme Pereira Caldas

Nenhum comentário: